Estúdio de Animação (19) 3252-6632 / (19) 2511-2092

Youtube
Facebook

Por que vídeo marketing funciona hoje mais do que nunca

Por que vídeo marketing funciona hoje mais do que nunca

Ter uma boa estratégia de divulgação é essencial para qualquer empresa. Afinal, diz o verso, quem não é visto não é lembrado!

Além das tradicionais estratégias, no mundo moderno em que vivemos é possível adotar o vídeo marketing como forma de atingir novos clientes, se destacar dos concorrentes e ficar mais conhecido no mercado.

Algumas empresas ainda têm receio de adotar o vídeo marketing sem nem imaginar que é algo que funciona hoje como nunca antes funcionou.

Se você ainda tem dúvidas em relação a essa forma de se divulgar, vamos explicar porque o vídeo marketing funciona.

Por que vídeo marketing funciona hoje mais do que nunca

O vídeo marketing torna tudo mais envolvente

Com um mundo cada vez mais moderno e cheio de novas tecnologias é natural que todos estejam em busca de praticidade e economia de tempo.

Sem contar que se o acesso as coisas é mais fácil, chamar a atenção se tornou algo essencial para conquistar o cliente.

O vídeo marketing consegue tornar tudo mais envolvente e dinâmico, afinal pode explicar em poucos minutos o que você faz, evitando longos textos e o risco de que sua empresa passe despercebida.

Faz com que você seja lembrado mais facilmente

Textos e imagens podem até ajudar a divulgar seu produto ou serviço, mas um vídeo torna isso muito mais fácil e faz com que clientes e potenciais clientes memorizem mais facilmente o que você tem a oferecer.

Com isso, mesmo que uma pessoa caia por acaso em seu site ou página de Facebook, ao assistir um vídeo marketing ela consegue fixar muito mais sua marca e seus produtos/serviços.

Em outras palavras, caso precise de algo relacionado ao seu negócio você será lembrado mais facilmente.

Sem contar que compartilhar um vídeo na hora de recomendar um produto ou serviço é muito mais interessante do que repassar um longo texto. Ou seja, as chances de alguém indicar sua empresa a outra pessoa se tornam muito mais altas quando existe um vídeo marketing a ser compartilhado.

Uma estratégia que mantém o público interessado

Não importa o estilo do audiovisual que você adotar, seja num tom mais emocional ou até mesmo divertido, as pessoas costumam ficar mais interessadas quando podem ver o produto ou serviço que irão adquirir.

Uma imagem pode até mostrar um pouco sobre o que você vende, da mesma forma que um texto pode ter uma detalhada descrição, no entanto, no vídeo o cliente vê como as coisas funcionam e isso faz com que se interesse mais em conhecer sua marca.

Outro detalhe é que o vídeo marketing consegue muito mais facilmente convencer o cliente do porque ele deveria escolher você sem necessariamente ficar enumerando razões para isso.

O único que você faz é mantê-lo interessado através de um vídeo mostrando o produto/serviço com o qual sua empresa trabalha.

O YouTube é um mecanismo de busca poderoso

Quando as pessoas decidem buscar algo – um produto, um serviço ou até mesmo uma marca – não utilizam apenas o Google para conhecer mais sobre o que desejam.

O YouTube hoje é o segundo maior mecanismo de busca, permitindo atingir mais de um bilhão de usuários que estão conectados não apenas ao computador como também aos dispositivos móveis.

Além disso, existem aqueles vídeos que exibem anúncios antes de iniciar o que o usuário deseja assistir. Se o seu vídeo marketing for atrativo, as chances de uma pessoa assistir o anúncio até o final são bem mais altas.

Vale comentar também que vídeos são fáceis de achar, então ter um canal no YouTube para sua empresa pode fazer com que você se torne mais conhecido e ultrapasse a concorrência.

Outros posts do blog