Estúdio de Animação (19) 3252-6632 / (19) 2511-2092

Youtube
Facebook

Como escolher um estúdio de animação para gerar os seus clipes

Como escolher um estúdio de animação para gerar os seus clipes

Para as empresas, escolher um estúdio para produção de vídeos ou animação parece uma tarefa mais fácil. Isso porque já estão acostumadas a lidar com as mais variadas opções e sabem como fugir daqueles serviços em que você compra “gato por lebre”.

No entanto, isso não significa que você – pessoa física – que teve uma ideia legal e quer transformá-la em uma animação não possa contar com os serviços de uma boa produtora.

Afinal como você pode escolher um estúdio de animação para produzir seus clipes? Confira algumas dicas:

Como escolher um estúdio de animação para gerar os seus clipes

Empresa aberta

Você pesquisou na internet e encontrou algumas opções de produtoras de animação que chamaram sua atenção. Ou até mesmo recebeu alguma recomendação de algum amigo ou conhecido. Mas será que essa empresa existe verdadeiramente?

Mesmo que seja um projeto pessoal seu opte por uma empresa aberta, com CNPJ e espaço para a produção de animações. Confiar em um profissional qualquer sem a existência de uma empresa pode ser um risco de receber um trabalho de má qualidade ou até mesmo nem o receber.

Bom atendimento

Observe como é o atendimento da produtora, não apenas com você como também com outros clientes. Uma boa produtora irá atender a todos com o mesmo nível de atenção e qualidade.

Então se você sente que não está sendo bem atendido ou que não estão dando muita atenção a sua ideia o melhor é procurar por outro estúdio de animação.

Por mais simples que seja seu projeto – apenas um clipe curto, por exemplo – ele deve ser tratado com o mesmo carinho que algo maior como a produção de um DVD.

Experiência com animação

Quanto tempo de experiência na produção de animações a empresa escolhida tem? Procure escolher alguém que já esteja há algum tempo no mercado.

Os preços talvez não sejam tão atrativos quanto o de uma produtora novata, no entanto a qualidade do serviço será totalmente diferenciada.

Se a produtora é experiente é normal que tenha mais opções inovadoras para lhe oferecer, como personagens com traços diferentes do comum ou até mesmo sugestões criativas de mudanças no roteiro.

Qualidade do material final

Qualidade é um requisito mínimo para que seu vídeo em animação chame a atenção e atraia mais público. Afinal, ninguém quer assistir a um material pobre em quesito de qualidade.

Procure conhecer outros materiais já produzidos pelo estúdio de animação e não se sinta acanhado em solicitar por e-mail um portfólio ou até mesmo uma visita.

Como dito no tópico atendimento, mesmo sendo você uma pessoa física, deve receber o mesmo carinho no atendimento que uma empresa quando está em busca de produzir animações.

Ou seja, é um direito seu conhecer outros trabalhos já feitos pela produtora.

Preço

O preço também é uma característica que deve ser levada em conta. Em resumo, se você deseja um trabalho de qualidade, esteja preparado para investir.

Cuidado com preços muito abaixo do mercado, pois o barato pode acabar saindo caro.

Pesquise bastante e escolha aquele que possui um valor na média e que se encontra dentro do seu orçamento.

Compare as propostas recebidas

Quando entrar em contato com alguma produtora de animação você será solicitado a enviar um briefing básico, com o que deseja produzir.

A partir daí o estúdio lhe envia uma proposta que inclui valores, tempo de produção e até mesmo opções de material – personagens, por exemplo.

Antes de aceitar a primeira proposta, analise todas com calma e escolha aquela que lhe parecer mais adequada a sua ideia.

Tente não levar o preço em consideração nesse momento, pois você pode acabar optando por algo mais barato, mas que não produzirá aquilo que você imaginou!

Outros posts do blog