Estúdio de Animação (19) 3252-6632 / (19) 2511-2092

Youtube
Facebook

Como e onde divulgar os seus clipes em animação e criar o seu público

Como e onde divulgar os seus clipes em animação e criar o seu público

Criar pode ser considerado algo fácil. Afinal, todos temos ao menos uma boa ideia ao longo da vida. De qualquer forma, apenas ter a ideia não é o suficiente, é preciso executá-la e divulga-la para que todos conheçam o que você desenvolveu.

Isso é algo válido não apenas nos novos negócios, como também na parte dos clipes em animação. Se você tem um vídeo em mãos, não há motivos para deixa-lo guardado apenas para si. Permita que outras pessoas conheçam seu trabalho e assim crie seu público.

Para as empresas essa tarefa é fácil, normalmente elas possuem um site ou página em rede social a qual podem estar sempre divulgando suas novidades. Agora se você é uma pessoa física que criou algo diferente também precisará criar seus canais de divulgação.

Para lhe ajudar confira essas dicas de como e onde divulgar os seus clipes em animação e criar o seu público:

Como e onde divulgar os seus clipes em animação e criar o seu público

Como divulgar?

Vamos começar pelo mais simples, como você pode divulgar suas animações. Existem várias opções a sua disposição, mas talvez a mais simples e fácil para atingir o maior número de pessoas seja a internet.

A criação de um DVD ou tentativa de inserir na TV o seu vídeo também são técnicas válidas, no entanto mais difíceis para alguém que ainda é desconhecido, sendo mais interessantes para quem já possui um público definido.

Onde divulgar?

YouTube

O YouTube pode ser considerada a forma mais comum para a divulgação de vídeos. Qualquer pessoa pode criar um canal e passar a alimentá-lo com animações de sua autoria.

Bons títulos e o uso de palavras chaves ajudam com que seu vídeo seja mais facilmente encontrados por aqueles que estão em busca de algo.

Inclusive vale comentar que o YouTube hoje é considerado praticamente uma ferramenta de busca, pois muitas pessoas procuram por animações ou vídeos relacionados a determinada dúvida que tenham ou algo que estejam interessados em conhecer mais.

Facebook

Crie uma página no Facebook voltada apenas as suas animações. Ou caso ainda esteja começando e tenha poucas em mãos poste em sua linha do tempo.

Você pode postar no próprio Facebook ou unir essa ferramenta ao YouTube, colando o link do vídeo na postagem.

Em sua linha do tempo você começará atingindo amigos e conhecidos – procure deixar o vídeo público para atingir mais pessoas – e o mesmo é válido no caso da criação de uma página do Facebook.

Inicialmente você convidará seus amigos para curtir a página e ter acesso aos vídeos, de qualquer forma vale a pena investir em patrocinar a página para atingir mais pessoas e assim ter um maior alcance de suas animações.

Está iniciando a página e acredita que tem um bom trabalho em mãos? Promova a postagem com o link do vídeo em animação!

Site ou blog

Que tal investir num site ou blog para falar mais sobre seu trabalho? Nesse espaço, além de divulgar suas animações você pode contar um pouco sobre seu trabalho detalhando inspirações que o levaram ao resultado final.

O site também é uma boa dica para quem deseja investir futuramente na criação de um DVD ou links pagos para download. Assim você divulga sua animação como um produto a ser comprado.

TV

A TV vem perdendo espaço nos últimos tempos como meio de divulgação. Isso devido ao alto custo para se veicular um vídeo no espaço publicitário.

Se você tem uma empresa vale a pena estudar esse meio como forma de se tornar conhecido e conquistar público, inclusive pensando nos canais fechados como uma opção.

Outros posts do blog