Estúdio de Animação (19) 2511-2092 / (19) 3252-6632

Youtube
Facebook

Como aumentar em 215% as visitas do seu site com vídeos explicativos animados

Como aumentar em 215% as visitas do seu site com vídeos explicativos animados

Ter um site atrativo é essencial para conquistar os clientes. Afinal, quando ouvirem falar de sua marca eles não irão se contentar apenas com as redes sociais.

E de nada vai adiantar você ter uma página do Facebook repleta de contato com o público ou um Instagram bastante interativo se o seu site não estiver seguindo a mesma linha de pensamento.

Basicamente você precisa contar um pouco sobre sua empresa e o que ela tem a oferecer. Em alguns casos vale a pena inclusive mostrar quem trabalha por aí. No entanto, apenas textos e algumas fotos não são o suficiente para atrair mais visitantes.

Então é chegado o momento de se incluir vídeos explicativos animados em sua página e assim conquistar e convencer ainda mais facilmente os futuros clientes.

Confira agora como aumentar em 215% as visitas do seu site com vídeos explicativos animados.

Como aumentar em 215% as visitas do seu site com vídeos explicativos animados

O que são os vídeos explicativos animados?

Um vídeo explicativo animado é uma animação de curta duração que tem por principal objetivo explicar qual é o principal benefício oferecido pelo seu produto ou serviço.

Além de mostra o que você tem a oferecer para o cliente, através do vídeo explicativo também é dito um motivo – ou mais de um – que justifique o porquê o comprador deveria escolher a sua empresa.

Normalmente após assistir esse tipo de animação o cliente finalmente se convence a dar o próximo passo e finaliza a compra.

O público de hoje busca algo que o convença o mais rápido possível, sem contar que páginas com vídeos explicativos recebem cliques antes mesmo que o potencial consumidor chegue a ler alguma informação escrita.

Onde colocar os vídeos explicativos?

A melhor forma de aumentar as visitas ao seu site é colocando o vídeo explicativo animado em sua página inicial. De preferência na parte chamada “above the fold”, que permite que o vídeo apareça na tela do internauta sem que ele precise descer a barra de rolagem.

Anúncios e textos longos devem ser mantidos longe do vídeo, pois o tornam menos atrativo. Opte por uma breve frase como “Bem-vindo a nossa empresa” e coloque o material audiovisual logo abaixo.

Porque escolher esse espaço? Pois faz com que seu site seja mais facilmente localizado nas buscas do Google – já reparou que os primeiros resultados dessa ferramenta costumam ser vídeos? – e também gera curiosidade no cliente, fazendo com que ele permaneça mais tempo na sua página.

Vídeos explicativos aumentam a taxa de conversão

De nada adianta você receber muitas visitas a seu site diariamente se esses visitantes não se converterem em consumidores, não é mesmo?

Os vídeos explicativos animados tendem a mudar essa realidade. Em poucos minutos o internauta que entra em sua página conhece quem é você e seu produto/serviço e devido a animação se convence a finalizar a compra.

Em resumo, esse tipo de material quando colocado em seu site tende a aumentar sua taxa de conversão.

Melhoria do ranking da sua página no Google

Quando você não usa o método de Adwords para fazer com que sua página apareça nas primeiras opções de busca de um potencial cliente que procura pelo seu produto/serviço, o método utilizado para ranquear seu site envolve o SEO.

O Google lhe classifica conforme sua originalidade, uso de palavras-chaves e também os vídeos. Páginas que oferecem vídeos costumam inclusive estar dentre as primeiras opções de clique.

Além disso, o vídeo explicativo confere autoridade a sua marca, tornando seu site e seu produto confiável para quem o conhece através de uma busca no Google.

Vale comentar que um bom vídeo explicativo de animação trabalha com o preceito “menos é mais”, contém um bom roteiro e é criativo e original, portanto escolha uma boa produtora de animações para desenvolvê-lo.

Outros posts do blog