Estúdio de Animação (19) 2511-2092 / (19) 3252-6632

Youtube
Facebook

8 características essenciais para contratar um estúdio de animação

8 características essenciais para contratar um estúdio de animação

Apresentar um bom material de audiovisual não envolve apenas os cuidados que você deve ter com o que deseja expor e também onde deixará esse material.

Escolher uma boa produtora de vídeos ou animações também é essencial para que o resultado final seja o que você espera.

Seja em vídeos institucionais, de marketing ou até mesmo de treinamento, as animações têm conquistado muitas pessoas e são uma valiosa ferramenta para quem deseja ampliar seu alcance na internet.

No entanto, ao escolher a produtora de animações responsável pelo material é preciso tomar alguns cuidados e analisar algumas características essenciais, para então firmar o contrato.

Conheça agora oito características essenciais para contratar um estúdio de animação:

1 – Empresa aberta

Procure pesquisar mais sobre a produtora que lhe interessou. Descubra se a empresa existe verdadeiramente, com sede, e é aberta para seus clientes.

Desconfie daqueles que tratam apenas por e-mail lhe enviando orçamentos, uma produtora de animações de confiança quer mostrar seu trabalho e também quer que o cliente conheça o que ela faz.

Ou seja, prefira aquelas que lhe convidam para reuniões pessoalmente ou até mesmo para conhecer seu estúdio de animações.

2 – Atendimento de qualidade

Uma produtora de qualidade vai investigar ao máximo o que você deseja expor em seu vídeo de animação. Mais do que um briefing inicial, ela marcará reuniões para conhecer você e sua empresa, entender a estratégia de marketing que está sendo trabalhada e o que se pretende divulgar no vídeo.

Vocês irão trabalhar em conjunto, para que assim seja produzido um roteiro inovador e uma animação criativa.

Se você receber apenas tabelas e precificações padrão o melhor é procurar por outra produtora, afinal você deseja apresentar algo novo e não o que já foi feito pelos outros.

3 – Foco no seu negócio

Quanto mais experiência a produtora tiver na sua área de negócios melhor. Assim ela sabe o que essencialmente precisa estar presente em seu vídeo, focando em descobrir os diferenciais que sua empresa tem a oferecer.

4 – Experiência no mercado

Há quanto tempo a produtora que lhe interessou está no mercado? Ela é nova ou já tem alguns anos de experiência?

O ideal é escolher aquela que tenha ao menos dez anos no mercado. Afinal, quanto mais experiência em animações, melhor será o trabalho apresentado.

5 – Qualidade do material audiovisual

Pesquise por outras animações produzidas por essa produtora. Ou até mesmo peça que eles enviem algum material para que você possa observar a qualidade.

Tanto o material visual quanto o áudio devem ser de alta qualidade, de forma que passem confiança e credibilidade.

6 – Observar quais são os clientes atendidos

Como você viu, o melhor é optar por uma produtora com mais de dez anos de experiência no mercado. Isso significa que vários clientes já passaram por essa empresa.

Observe quais são os cases famosos atendidos pela produtora e procure por empresas importantes, aqueles casos de vídeo marketing ou institucional que ficaram conhecidos na internet.

7 – Organização do processo de produção

É comum ouvir grandes promessas de um material que envolve uma grande produção a um preço bastante atrativo.

No entanto é preciso verificar se a empresa de animações a ser contratada tem condições de oferecer tudo o que é prometido.

Conheça o ambiente de trabalho e o processo de produção. Uma boa produtora precisa ter um espaço próprio, equipe, TI e backup, e tudo o mais que esteja envolvido em todo o trabalho, desde o desenvolvimento das imagens até a finalização do material.

Assim não há riscos de problemas com qualidade, prazos e outras surpresas desagradáveis.

8 – Nível de criatividade

Peça um portfólio da empresa e observe a criatividade no material apresentado. A produtora segue um padrão ou parece aceitar sempre novos desafios?

Quanto mais diferenciados forem os materiais apresentados no portfólio, mais criativa é a empresa de animações que você está interessado em contratar.

Vale inclusive perguntar se eles aceitam desafios, inovar e experimentar algo diferente.

Outros posts do blog