Estúdio de Animação (19) 2511-2092 / (19) 3252-6632

Youtube
Facebook

Os 7 benefícios de vídeos para micro e pequenas empresas

Os 7 benefícios de vídeos para micro e pequenas empresas

Muitas pessoas acreditam que os vídeos explicativos servem apenas para grandes empresas. Aquelas que lidam com os mais variados níveis hierárquicos ou que estão envolvidas em serviços arriscados como setor de químicos ou energia elétrica.

A verdade é que esse é um pensamento errado e até mesmo as micro e pequenas empresas podem contar com vídeos ou animações em seu favor, seja em atividades de treinamento ou até mesmo como uma forma de apresentar a empresa aos clientes.

Então, se você trabalha em uma empresa menor irá conhecer agora os benefícios que os vídeos podem lhe trazer.

7 benefícios de vídeos para micro e pequenas empresas

1 – Praticidade nos treinamentos

Sua empresa possui uma grande rotatividade de colaboradores ou precisa constantemente estar agregando novas tecnologias?

Se esse é o seu caso, os vídeos explicativos, voltados para treinamento de novos colaboradores ou com o intuito de ensinar novas habilidades podem ser bastante úteis.

Deixe os slides e papéis de lado e permita ao envolvidos no treinamento uma maior interação através de animações ou vídeos.

2 –Facilidade na hora de apresentar a empresa

Não são apenas as pessoas que precisam se apresentar. As empresas também devem mostrar a todos os envolvidos quem elas são.

No caso das micro e pequenas empresas, adotar o vídeo marketing ou os vídeos institucionais pode ajudar a se promover não apenas para os clientes como também para funcionários, fornecedores e qualquer outra pessoa interessada em interagir com seu negócio.

Além de toda uma apresentação em slides, papel e até mesmo falando, porque não incluir uma animação ou pequeno vídeo explicando um pouco sobre o que você faz?

Os vídeos chamam a atenção e também podem responder qualquer dúvida que venha a surgir por parte de quem deseja conhecer sua empresa.

3 – Atingir maior quantidade de possíveis clientes

Os vídeos não precisam ser utilizados apenas dentro do seu negócio, mas também como uma forma de se divulgar. E não apenas para quem te procura, mas também para os potenciais clientes.

Pequenas animações atraem muito mais a atenção de alguém que visita sua página do Facebook – em busca de compreender o que você tem a oferecer – do que longos textos ou imagens pouco explicativas.

O vídeo não precisa ser longo e pode fazer com que o futuro cliente lhe procure já sabendo que você é exatamente o que ele busca.

4 –Facilidade em explicar regras aos colaboradores

É muito comum que as empresas – inclusive as pequenas – adotem manuais escritos para explicar as regras gerais do ambiente, que vão desde regras de convivência até aquelas ligadas ao serviço desenvolvido pelo funcionário.

Além de apresentar o manual escrito você pode contar com uma produtora de vídeos ou animações para transmitir o que é e o que não é permitido dentro do ambiente empresarial.

Fica mais fácil para o colaborador fixar as regras do ambiente e faz com que ele entenda a importância da existência de um regulamento, principalmente quando o vídeo explicativo ou animação mostra o porquê de determinada situação poder ou não acontecer.

5 –Maior destaque perante a concorrência

Inserir os vídeos em sua estratégia de marketing faz com que você se destaque perante seus concorrentes.

Em outras palavras você consegue tornar sua marca mais conhecida e chamar a atenção de clientes e potenciais clientes.

Diz o verso: Quem não é visto não é lembrado…

Então usando o vídeo como estratégia de divulgação você aumenta seu espaço no mercado.

6 – Estabelecer confiança e autoridade

É natural que as pessoas desconfiem do que ainda não conhecem. Sejam elas clientes, fornecedores ou até mesmo interessados em fazer parte do quadro de funcionários.

Através de vídeos institucionais divulgados em seu site e redes sociais – vale a pena até mesmo pensar na possibilidade de ter um canal no YouTube – você se torna mais conhecido e passar confiança e autoridade em relação a seu negócio.

Afinal, as pessoas estão vendo o que você faz ou tendo acesso a um vídeo explicativo – que torna muito mais fácil resumir informações complexas ou muito longas.

7 – Reforçar a comunicação interna

Apesar de ser mais prático adotar memorandos ou até mesmo pequenas reuniões para transmitir informações relativas a empresa, os vídeos podem servir para reforçar o que foi abordado.

Explicações sobre novos serviços, novos clientes, mudanças relativas a estratégias de marketing da empresa… Tudo isso pode ser transmitido através de vídeos!

Outros posts do blog